Cemitério Camilópolis
Com sua localização na Zona Norte de Santo André, o Cemitério Camilópolis foi fundado em 1949, pela prefeitura de Santo André.
Criado para suprir as necessidades das famílias da Região, que precisavam de um cemitério para sepultar os seus entes queridos.
Possui em sua área de terreno, quase todo tomado por túmulos e enormes mausoléus ali construídos pelas famílias da região.
O Cemitério de Camilópolis possui uma parte do seu terreno destinado para velórios, com duas salas amplas, realiza em média quatro velórios diariamente, e uma média de 7 sepultamentos por dia.

No Camilópolis os Túmulos São Bem Conservados
O Cemitério Camilópolis é administrado pela prefeitura de Santo André, e também pelos aproximados 8 funcionários que trabalham no local, entre sepultadores, motoristas, veloristas e funcionários da administração. Os serviços de jardinagem nesse cemitério como em outros administrados pela prefeitura de Santo André são efetuados pelos jardineiros cadastrados no local.
O cemitério por ter sido planejado nos moldes antigos, não possui estacionamento ou outras melhorias atuais, tendo-se que procurar vagas nas ruas vizinhas para se estacionar, e depois fazer a visitação ao cemitério.

Entrada do Cemitério Camilópolis
Apresenta-se por ser um cemitério bem cuidado e tradicionalista, já com seus túmulos na totalidade adquiridos e servindo a população do local, quase já não se achando espaço para sepultamentos provisórios.
É também conhecido como: "Cemitério Sagrado Coração de Jesus".
Endereço:
Praça Camilo Pedutti, s/n
Camilópolis
Santo André - SP
09240-001
Horário de Funcionamento:
Cemitério: 8:00h às 18:00h
Velório: 24 horas
Localização:
Localizado na Zona Norte de Santo André, no bairro de Camilópolis. O bairro do Camilópolis faz divisas com os bairros Santo Antonio, Vila Lucinda, Vila Alpina na cidade de São Paulo.
Como chegar ao Cemitério Camilópolis:
O melhor caminho para se chegar até o Cemitério Camilópolis, é pela Av. dos Estados, na altura do Ceasa Santo André, acessar a Av Engenheiro Olavo Alaísio de Lima.

Mausoléus do Cemiterio Camilópolis
Curiosidades do Cemitério:
Considerada uma Santa pelos frequentadores do cemitério, a menina Belinha atrai muitos visitantes em seu túmulo. As histórias dos frequentadores do cemitério contam que tinha seis anos quando da sua morte. Dizem que vendia limões pelas ruas, para ajudar no orçamento de casa. Num certo dia estava em casa, e aconteceu dessa casa entrar em chamas, matando Belinha.
Sepultada no Cemitério Camilópolis, recebe muitas visitas em seu túmulos, oferecendo flores e água.





Como Chegar:

Ônibus Cemitério do Camilópolis
Linhas de Ônibus
para o Cemitério de Camilópolis
CEMITÉRIO CAMILÓPOLIS
I 05 – Vila Rica/Estação Utinga
I 06 – Jardim Bom Pastor/Estação Utinga
I 08 – Jardim das Maravilhas/Bairro Paraíso
U 22 – Parque Capuava/Estação Utinga
U 26 – Parque Capuava/Estação Utinga
Velório:
Com Funcionamento 24 horas o Velório do Cemitério Camilópolis não possui estacionamento, local bem tranquilo e seguro, pelo menos até o momento não se tem noticias de problemas com delinquentes neste local, tem 2 salas de velórios amplas e bem iluminadas, distribuídas por um corredor interno. Entrada para o Velório fica na Praça Camilo Pedutti, s/n, esta rua é a lateral do cemitério.
Telefone do Velório:
4461 5680 / 4461 5899
Telefone
Cemitério Camilópolis
Administração:
11 4461 5680
Velório:
11 4461 5899
6 Comentários
Maria Cristina Ginzaga
4 de julho de 2015 at 21:00A minha família tem um tumulo ni cemitério. Gostaria de obter informações como atuar para enterrar um parente aí. Sou filha unica e tenho uma mãe de 85 anos. Não tenho coragem de pedir informações para ela.Mas sei que algum momento eu vou precisar dos serviços do cemitério.
Vocês tem algum esquema, para que numa emergência eu consiga alguma orientação.
Obrigada
Maria Cristina Gonzaga
Edição
4 de julho de 2015 at 22:13Cristina, para obter informações sobre o Cemitério Camilópolis, de uma ligada 11 4461-5899 / 11 4461-5680, lá te orientarão sobre o caminho a trilhar.
Gilson
25 de janeiro de 2016 at 01:15Meu avó Eduardo Jardim foi enterrado ai já a uns 35 anos atrás, eu sou neto e gostaria de saber se os meus tios filhos do meu avó podem vender a carneira (terreno, area que esta enterrado), pode vender para outra pessoa…
Ficaria somente uma caixa para os ossos!
Daisy levi
2 de abril de 2017 at 16:55meu pai esta enterado ai ele se chama Geraldo Festuci se voceis poden me faser um grande favor de me mandar uma foto do tumulo dele eu moro em israel e nunca estive no cemiterio meu pai moreu quando eu era uma menina de 5 anos..obrigado Daisy.
Rosângela Vieira Calegari
30 de dezembro de 2018 at 02:30Oi Dayse. Sou Rosângela e se vc quiser, posso tentar fazer esse favor para vc.
Marilda Garla
17 de julho de 2017 at 14:27Sou da família de Vicente Garla e deixo as minhas saudades à todos os parentes enterrados neste Cemitério que é um local de lágrimas e conforto para mim.