Cemitério da Paz

Cemitério da Paz Morumbi

cemiterio da paz

cemiterio da paz

Foi o primeiro Cemitério Parque construído no país, o Cemitério da Paz Morumbi, conta com 50 anos de tradição, foi fundado em 1965, para suprir as necessidades das comunidades protestantes paulistanas. Visto que a comunidade possuía outros dois cemitérios e estes já estavam com as suas capacidades totalmente esgotadas (Cemitérios dos Protestantes e Cemitério Redentor).

Inspirado nos moldes dos cemitérios americanos, como o Memorial Park (Memphis), o Cemitério da Paz possui os seus túmulos somente com construção abaixo da terra, não possuindo construções acima dela, apenas gramado e uma placa de identificação e muito espaço verde, com áreas de matas ainda  preservada. Com um espaço de 120.000 m², este cemitério é uma enorme área verde de nossa cidade, contribuindo para a melhoria do ar da cidade, e conservação de muitas espécies de pássaros e animais silvestres já não encontrados na cidade, especialmente no bairro do Morumbi.

Tem nas suas dependências duas Capelas Ecumênicas destinadas para a realização de velórios.

O Cemitério da Paz foi criado e é mantido pelo Grupo ACEMPRO (Associação Cemitério Protestante). O Grupo mantém mais outros 4 cemitérios na Grande São Paulo, são eles: Cemitérios dos Protestantes, Cemitério da Colônia, Cemitério Redentor e Cemitério Horto da paz.

cemiterio da paz

Capela Cemitério da Paz

Apesar de ter origem protestante, o cemitério da paz atende a todas as religiões, sem distinção de crença, se declarando também um cemitério ecumênico.

Possui atualmente, o total de 6 salas destinas para velórios, climatizadas, com amplo espaço social, lanchonete, carrinhos elétricos, segurança 24 horas e um amplo estacionamento. Agora totalmente reformadas e adaptadas.

 

Endereço:
Rua Dr. Luiz Migliano, 644
Jardim Morumbi
São Paulo - SP
05711-000

Horário de Funcionamento:
Cemitério: 8:00h às 18:00h
Velório: 24 horas

 

Localização:

Localizado na Zona Sul de São Paulo, no bairro do Morumbi. O Cemitério da Paz foi construído junto a uma grande extensão de área verde ainda conservada de Mata Atlântica. O bairro do Morumbi faz divisas com os bairros do Campo Limpo, Vila Sônia, Itaim Bibi entre outros.
Local de fácil acesso. Pode se chegar a este cemitério pela avenida Francisco Morato, pegando na altura do n° 5900 para a R Luiz Migliano.

Avenidas Principais:
-Avenida Dr Guilherme Dumont Vilares
-Avenida Giovanni Gronchi
-Avenida Francisco Morato

 

Como chegar ao Cemitério da Paz:

O melhor caminho para se chegar até o Cemitério da Paz, seria pela Francisco Morato,  altura do nº 5900 e entrar na Dr Luiz Migliano,
pode se chegar também pela Giovanni Gronchi .

 

cemiterio da paz

Cemitério da Paz

 

Curiosidades do Cemitério da Paz

Cemitério muito popular de São Paulo, foi fundado pela comunidade protestante, e atualmente serve a toda população de São Paulo sem distinguir raças ou crenças. Sepultou várias personalidades brasileiras entre elas: Arrelia, Jânio Quadros, Leônidas da Silva. entre outros. É um cemitério muito arborizado, em quase sua totalidade os túmulos no estilo parque, abaixo da terra com placas de identificação.

 

 

Summary
Reviewer
Cemitério da Paz
Review Date
Reviewed Item
Cemitério da Paz
Author Rating
3

 

Fotos do Cemitério

 Como Chegar:

onibus para cemiterio

Linhas de Ônibus 
para o Cemitério da Paz
775F Jd. das Palmas - Hosp. das Clínicas
746C Jd. Taboão - Santo Amaro
746J Lgo. Do Campo Limpo - Brooklin
6255 Pq. Do Lago - Super Quadra Morumbi

Velório:

Com Funcionamento 24 horas o Velório do Cemitério da Paz possui estacionamento, local bem tranquilo e  seguro,  pelo menos até o momento não se tem noticias de problemas com delinquentes neste local, tem 6 salas de velórios amplas e bem iluminadas, recém reformadas e distribuídas por um corredor interno. Entrada para o Velório fica na Dr Luis Migliano, nº 644.

Telefone do Velório:
11 3742-8584

Saiba Mais:

Velório Cemitério da Paz

Telefone
Cemitério da Paz

Administração:
11 3742-8584
Velório:
11 3739-3056

 

Famosos Sepultados 
no Cemitério da Paz:

Arrelia
Adoniran Barbosa
Leônidas da Silva
Wilson Fittipaldi
Jânio Quadros
Marcelo Fromer

Site do Cemitério:
www.acempro.com.br

 

2 Comentários

  1. marcos fedeli

    hola soy de argentina mi nombre es Marcos , tengo que hacer una consulta y quería hacerlo por mail con la administración del cementerio da paz de Morumbi pero creo que solo se puede por teléfono . me podrían decir si hay algún mail que me comunique con la administración.

Escreva uma Homenagem ao seu Ente Querido!
E se este site foi útil para você
Deixe seu comentário!
Ele será muito importante para nós!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nome*

Email*

Website

Comentários