Cemitério Lajeado

Cemitério Lajeado

Cemitério do Lajeado

Entrada do Cemitério Lajeado

O Cemitério Lajeado foi fundado em 1904, portanto um dos mais antigos cemitérios de São Paulo, possui uma área de 56.970 m² com túmulos na sua maioria no formato mausoléu. Foi fundado numa época em que se tinha se o costume de edificar túmulos aparentes, quando as famílias adornavam com estátuas de Santos, Cruzes, Pequenas Capelas, e outros tipos de acabamentos, visando valorizar e glorificar o ente querido. Sempre com forte tendência católica, como a maioria dos cemitérios brasileiros.

Os espaços para novos sepultamentos estão temporariamente esgotados neste cemitério. Teve muitos dos seus lotes vendidos, e transformados em jazigos perpétuos. tem cerca de 1,2 mil sepulturas particulares. Segundo os funcionários o cemitério possui 7 mil sepulturas, que estão totalmente lotadas, aguardando a liberação delas para a realização de próximos sepultamentos.

O Cemitério Lajeado atualmente só está disponibilizando o espaço para velórios. Com os seus ossários também lotados, aguarda as obras dos novos ossários serem concluídas.

Localizado no extremo da zona leste de São Paulo, atende parte da população local, que adquiriram túmulos nesta necrópole, uma outra parte ainda buscam outros cemitérios para realizarem os sepultamentos, como o da Vila Formosa (15 km), de Itaquera (8,5 km) e o da Saudade (6,5 km), ambos localizados também na zona leste.

Cemitério do Lageado ou Cemitério do Lajeado ?

O cemitério é o mesmo, o que diferencia é a ortografia. segundo site da prefeitura é "Cemitério do Lajeado" e não "Cemitério do Lageado", como se vê muito por aí.

 

Endereço:
Estrada do Lajeado Velho, 1490
Guaianases
São Paulo - SP
CEP: 08451-000

Telefones:
(11) 2552-2544
(11)2557-8174

Horário de Funcionamento:
Cemitério: 8:00h às 18:00h
Velório: 24 horas

 

Localização:

Localizado na Zona Leste de São Paulo, no bairro de Guaianases. O Cemitério do Lajeado foi construído junto a uma grande extensão de área verde ainda conservada de Mata Atlântica. O bairro de Guaianases faz divisas com os bairros de São Miguel Paulista,  Tiradentes, Cidade A E Carvalho entre outros.

 

Como chegar ao Cemitério do Lajeado:

O melhor caminho para se chegar até o Cemitério Lajeado, seria pela Radial Leste, depois seguir pela Estrada do Lajeado Velho e seguir as placas.

 

Curiosidades

É um cemitério muito antigo, em quase sua totalidade os túmulos no estilo mausoléus, abaixo da terra com placas de identificação e construções aparentes, na sua maioria com influência católica.

 
 
 

Summary
Reviewer
Cemitério Lajeado
Review Date
Reviewed Item
Cemitério Lajeado
Author Rating
3

 

Fotos do Cemitério

Como Chegar:

onibus para cemiterio

Linhas de Ônibus

CEMITÉRIO DO LAGEADO
(Estrada do Lajeado Velho, próximo a Divisa de Ferraz)

2058 São Miguel - Guaianazes
2755 Guaianazes - Metrô Penha
2756 Guaianazes - Metrô Patriarca
2004 Jd. Míriam - Guaianazes
2201 Divisa de Ferraz - Guaianazes
2202 Hospital Itaim - Guaianazes
312N Term. Cidade Tiradentes - São Miguel Paulista


Floricultura
Cemitério Lajeado

Floricultura Cemitério Lajeado

floricultura_cemiterio

Com mais de quinze anos de experiência, dispomos de Coroas de Flores, com pronta entrega no Cemitério Lajeado.

 

Velório:

Com Funcionamento 24 horas o Velório do Cemitério Lajeado não possui estacionamento, local bem tranquilo e  seguro,  pelo menos até o momento não se tem noticias de problemas com delinquentes neste local, tem 3 salas de velórios amplas e bem iluminadas, distribuídas por um corredor interno. Entrada para o Velório fica na Estrada do Lajeado Velho, 1490

 

Telefones:

Administração: (11) 2552-2544
Velório: (11) 2524-6029 

Visite o Site do Cemitério:

Cemitério Lajeado

 

2 Comentários

  1. micheline fabiane barbosa da silva

    Saudades eterna, da minha querida mãe Odete Barbosa da Silva, que se foi tão nova, tão cheia de vida, quanta saudade mainha sinto da Senhora, um pena eu morando aqui em Recife e a Sra ai, em SP, não ter como ir a teu túmulo, mais tenho certeza que um dia nos reencontraremos, Te Amo minha rainha.
    Gostaria de saber como faço pra manter a área aonde minha mãe está sepultada sempre limpa, ou em um outro jazigo.

  2. Maria tais mota santana

    Saudades de ti meu querido irmao lucas mota santana sinto tanto sua falta a falta do seu sorriso jeito e entre outros mas sei que Deus preparou um bom lugar pra tu…..
    Saudades eterna de ti lucas mota santana

Escreva uma Homenagem ao seu Ente Querido!
E se este site foi útil para você
Deixe seu comentário!
Ele será muito importante para nós!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nome*

Email*

Website

Comentários