Cemitério Sagrado Coração de Jesus

Cemitério
Sagrado Coração de Jesus

Cemitério Camilópolis

Cemitério Sagrado Coração de Jesus

Com sua localização na Zona Norte de Santo André, o Cemitério Sagrado Coração de Jesus foi fundado em 1949, pela prefeitura de Santo André.

Criado para suprir as necessidades das famílias da Região, que precisavam de um cemitério para sepultar os seus entes queridos.

Possui em sua área de terreno, quase todo tomado por túmulos e enormes mausoléus ali construídos pelas famílias da região.

O Cemitério do Sagrado Coração de Jesus possui uma parte do seu terreno destinado para velórios, com duas salas amplas, realiza em média quatro velórios diariamente, e uma média de 7 sepultamentos por dia.

Túmulos Bem Conservados

No Sagrado Coração os Túmulos São Bem Conservados

Cemitério Sagrado Coração de Jesus é administrado pela prefeitura de Santo André, e também pelos aproximados 8 funcionários que trabalham no local, entre sepultadores, motoristas, veloristas e funcionários da administração. Os serviços de jardinagem nesse cemitério como em outros administrados pela prefeitura de Santo André são efetuados pelos jardineiros cadastrados no local.

O cemitério por ter sido planejado nos moldes antigos, não possui estacionamento ou outras melhorias atuais, tendo-se que procurar vagas nas ruas vizinhas para se estacionar, e depois fazer a visitação ao cemitério.

Entrada do Cemitério Camilópolis

Entrada do Cemitério Sagrado Coração de Jesus

Apresenta-se por ser um cemitério bem cuidado e tradicionalista, já com seus túmulos na totalidade adquiridos e servindo a população do local, quase já não se achando espaço para sepultamentos provisórios.

É também conhecido como: "Cemitério Camilópolis".

Endereço:
Praça Camilo Pedutti, s/n
Camilópolis
Santo André - SP
09240-001

Horário de Funcionamento:
Cemitério: 8:00h às 18:00h
Velório: 24 horas

 

Localização:

Localizado na Zona Norte de Santo André, no bairro de Camilópolis. O bairro do Camilópolis faz divisas com os bairros Santo Antonio, Vila Lucinda, Vila Alpina na cidade de São Paulo.

 

Como chegar ao Cemitério Sagrado Coração de Jesus:

O melhor caminho para se chegar até o Cemitério Cemitério Sagrado Coração de Jesus, é pela Av. dos Estados, na altura do Ceasa Santo André, acessar a Av Engenheiro Olavo Alaísio de Lima.

Cemiterio Camilópolis

Mausoléus Sagrado Coração de Jesus

 

Curiosidades do Cemitério:

Considerada uma Santa pelos frequentadores do cemitério, a menina Belinha atrai muitos visitantes em seu túmulo. As histórias dos frequentadores do cemitério contam que tinha seis anos quando da sua morte. Dizem que vendia limões pelas ruas, para ajudar no orçamento de casa. Num certo dia estava em casa, e aconteceu dessa casa entrar em chamas, matando Belinha.
Sepultada no Cemitério do Sagrado Coração de Jesus, recebe muitas visitas em seu túmulos, oferecendo flores e água.

 

Summary
Reviewer
Cemitério Sagrado Coração de Jesus
Review Date
Reviewed Item
Cemitério Sagrado Coração de Jesus
Author Rating
4

 

Fotos do Cemitério

Como Chegar:

onibus para cemiterio

Ônibus Cemitério Sagrado Coração de Jesus

 

Linhas de Ônibus
para o Cemitério 
Sagrado Coração de Jesus

I 05 – Vila Rica/Estação Utinga
I 06 – Jardim Bom Pastor/Estação Utinga
I 08 – Jardim das Maravilhas/Bairro Paraíso
U 22 – Parque Capuava/Estação Utinga
U 26 – Parque Capuava/Estação Utinga

Velório:

Com Funcionamento 24 horas o Velório do Cemitério Sagrado Coração de Jesus não possui estacionamento, local bem tranquilo e  seguro,  pelo menos até o momento não se tem noticias de problemas com delinquentes neste local, tem 2 salas de velórios amplas e bem iluminadas, distribuídas por um corredor interno. Entrada para o Velório fica na Praça Camilo Pedutti, s/n, esta rua é a lateral do cemitério.

Telefone do Velório:
4461 5680 / 4461 5899

Telefone
Cemitério 
Sagrado Coração de Jesus

Administração:
11 4461 5680
Velório:
11 4461 5899

1 comentário

  1. Anivalda

    Meu tio Ernesto Nunes de Carvalho foi o primeiro a ser sepultado neste cemitério. Ele tinha apenas 27 anos quando faleceu e inaugurou o “Sagrado Coração de Jesus)Ele era casado e não deixou filhos.Ele sofreu um acidente de trabalho no frigorifico ‘Anglo”em Barretos onde trabalhava. Complicando a saude do pulmão veio p Santo André na casa de irmã para se tratar e faleceu.

Escreva uma Homenagem ao seu Ente Querido!
E se este site foi útil para você
Deixe seu comentário!
Ele será muito importante para nós!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nome*

Email*

Website

Comentários