Cemitério
Vila Nova Cachoeirinha

Cemitério Vila Nova Cachoeirinha
Com sua localização na Zona Norte de São Paulo, o Cemitério Vila Nova Cachoeirinha foi fundado em 29/12/1968, pela prefeitura de São Paulo.
Criado para suprir as necessidades das famílias da Região, que precisavam de um cemitério para sepultar os seus entes queridos. Que antigamente eram sepultados nos cemitério da Freguesia do Ó, Tremembé ou até mesmo no Cemitério de Vila Formosa.
Tem uma área total de 350.000m², com 6.764 concessões e 21.132 sepulturas (terra e gavetas).
Possui dois tipos de sepulturas, as definitivas, quando a família possui uma jazigo, uma concessão da prefeitura para se construir uma sepultura. E a outra provisória definida em contrato no momento da contratação do funeral, concessão de três anos para adultos e dois anos para crianças, quando ao término desse período, terá que ser realizada a exumação dos corpos e transferidos para um ossário ou cremados, a critério dos familiares.
O Cemitério da Cachoeirinha possui uma parte do seu terreno destinado para velórios, com 10 salas amplas. Realiza em média 10 velórios diariamente, e uma média de 10 a 15 sepultamentos por dia.
O Cemitério Vila Nova Cachoeirinha é administrado pela Prefeitura de São Paulo, e também pelos aproximados 15 funcionários que trabalham no local, entre sepultadores, motoristas, veloristas e funcionários da administração. Os serviços de jardinagem nesse cemitério como em outros administrados pela prefeitura de São Paulo são efetuados pelos jardineiros cadastrados no local.
O cemitério por ter sido planejado nos moldes atuais, apesar disso não possui estacionamento ou outras melhorias, tendo-se que procurar vagas nas ruas vizinhas para se estacionar, e depois fazer a visitação ao cemitério.
Teve recentemente reformadas as suas salas de velórios, aonde que foram ampliadas os números de salas, revitalizadas, com uma pintura nova, reformas dos banheiros, toda sua instalação elétrica e hidráulica.
Endereço:
Rua João Marcelino Branco, s/n
Vila dos Andrades - Vila Nova Cachoeirinha
São Paulo - SP
CEP: 02610-000
Horário de Funcionamento:
Cemitério: 8:00h às 18:00h
Velório: 24 horas
Localização:

Mapa Cemitério Vila Nova Cachoeirinha
Localizado na Zona Norte de São Paulo, no bairro da Vila Nova Cachoeirinha, vizinho dos bairros da Freguesia do ó, Casa Verde, Vila Brasilândia entre outros. Seu endereço fica na Rua João Marcelino Branco, s/n. Possui como principal via de acesso a Av. Inajar de Souza.
Como chegar ao Cemitério Vila Nova Cachoeirinha:
O melhor caminho para se chegar até o Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha, são pelas Avenidas Inajar de Souza, Av Imirim, Dep. Emílio Carlos, Dep. Cantídio Sampaio entre outras.
Curiosidades do Cemitério:
Considerado o segundo maior cemitério da cidade de São Paulo, possui uma área de 350.000m².





Fotos do Cemitério
Como Chegar:

Ônibus Cemitério da Vila Nova Cachoeirinha
Linhas de Ônibus
para o Cemitério da
Vila Nova Cachoeirinha
978L T.T.V.N. Cachoeirinha - Term. Princesa Isabel
9500 Term. Cachoeirinha - Paissandú
9653 Pedra Branca - Largo do Paissandú
178A Imirim - Lapa
148L Cachoeirinha - Lapa
148P Jd. Perí - Lapa
971D Jd. Damasceno - Metrô Santana
971P Vila Penteado - Metrô Santana
971R Est. Jaraguá - Metrô Santana
971M Vila Penteado - Metrô Santana
148R COHAB Antártica - Lapa
9191 Jd. Elisa Maria - Bom Retiro
118Y Lauzane Paulista - Lapa
177X Jd. Pery Alto - Metrô Vila Madalena
819A Vila Aurora - Jd. Primavera
8199 Pirituba - Cemitério Vila Nova Cachoeirinha
Velório:
Com Funcionamento 24 horas o Velório do Cemitério Vila Nova Cachoeirinha não possui estacionamento, local bem tranquilo e seguro, pelo menos até o momento não se tem noticias de problemas com delinquentes neste local, tem 10 salas de velórios amplas e bem iluminadas, distribuídas por um corredor interno. A entrada para o velório fica numa rua de acesso sem nome, na altura do nº358 da R João Marcelino Branco.
Telefone do Velório:
11 3859-4417
Saiba mais:
Velório Cemitério Vila Nova Cachoeirinha
Telefone
Cemitério
Vila Nova Cachoeirinha
Administração:
11 3859-4583
Velório:
11 3859-4417
Famosos Sepultados no
Cemitério de
Vila Nova Cachoeirinha

Luiz Fabiano
O compositor e cantor Luiz Fabiano
sucesso no fim da década de 60
e início dos anos 70.
30 Comentários
leno
10 de outubro de 2015 at 14:44bom dia gostaria de deixar uma reclamaçao no dia 08.10 2015 estive acompanhando um sepultamento de um amigo quando chegamos a sepultara os coveiros estavao sem camisa com uma tremenda falta de respeito com todos presentes homens, mulheres, crianças e tambem com o abandono do mesmo obrigado
giovanne fabricio
14 de outubro de 2015 at 21:36Quero pedir para colocar informações sobre o artista Elias Abreu da silva ou Decio roberto o bozo do sbt.
Douglas J Garcia
3 de novembro de 2015 at 15:52Gostaria de comentar que, ao contrário do que diz a matéria, pode-se estacionar livremente na área do cemitério, basta entrar com o carro e estacionar na área interna ou mesmo nas alemedas centrais. De acordo com a informação da própria prefeitura o acesso é gratuito, porém a Administração não se resposabiliza por danos ou furto dos veículos.
edição
4 de novembro de 2015 at 00:03Douglas, boa tarde
Realmente o Acesso é livre e pode-se estacionar dentro entre as alamedas, porém a área interna do cemitério tem horário para fechar. Se o visitante esquecer do horário, não sai mais só no outro dia.
Sonia Marques
2 de junho de 2016 at 13:41Estou tentando ligar e falar com alguém da administração referente a renovação de terreno, desde segunda feira dia 31/05/16, ligo de manha não pode falar por que tem muita gente no balcão, pede para ligar a tarde, liga a tarde nem atende e acho que cai no fax, estou ligando do interior de São Paulo, é brincadeira uma coisa dessas.
joão pedro
5 de junho de 2016 at 13:33Tem que mandar estes bando de vagabundo da administração tudo embora, mal educados, faltam com o respeito, e concordo com a Sonia Marques, não dão a mínima para o atendimento telefônico, é uma vergonha.
Camille C
3 de agosto de 2016 at 20:40O atendimento telefônico é ineficaz!
Julio Cesar Tellini
25 de outubro de 2016 at 11:23Velório com falta de segurança, mal atendimento, excesso de camelôs e instalações precárias
Regina Marcia
25 de outubro de 2016 at 11:28Prefeitura precisa qualificar estes funcionários. Mal treinados, mal educados. Instalações deterioradas, banheiros quebrados falta desegurança.
DIAS
2 de janeiro de 2017 at 19:32Agora é a hora de colocar pra fora essa cambada de vagabundo , q não tem respeito por ninguém na RUA . tEM QUE PRESSIONAR O PREFEITO
Ailton
23 de fevereiro de 2017 at 20:45gente eles nao atende o tel eu preciso de informaçoes sobre tirar o corpo do meu cunhado que ja se passou tres anos venceu eu ligo la para saber o que e preciso para por em gaveta e taxas mais niguem atende o tel detalhe moro em cotia ,ai quando chega la quero q eles falem q ja venceu o prazo .
jose
3 de março de 2017 at 13:54pior administração que ja vi nossa quanto descaso e falta de profissionalismo
jose
3 de março de 2017 at 13:55Atende o tel bando de incopetente
Agelcino José Soares Filho
28 de março de 2017 at 20:22Boa Tarde!
Sr. Administrador deste cimitério onde as condições de conservação melhoraram muito.
Mas o motivo da minha reclamação é quanto as salas de números 6, 7 e 8 onde o acesso as salas oferecem risco de queda com consequências de risco de fratura dos que ali circulam
Na construção foram feitas rampas de acesso com revestimento em piso extremamente escorregadio
E hoje como nos últimos dias que estive nesta edificação observei várias pessoas escorregando ao sair da sala
Como esta na legislação da NBR 9050 de 2015 todo e qualquer rampa de acesso deve ser revestido em piso hidráulico, ou piso antiderrapante
E isto não ocorre no piso local onde a ocupação do local é constante, fico no aguardo de vossa providência
Atenciosamente
PAULO OHARA
10 de abril de 2017 at 05:24Esses coveiros não respeitam ninguem,fazem um sepultamento em 1 minuto ,tratam muito mal os familiares,ainda pedem caixinha no final ,triste !
roberto
14 de julho de 2017 at 17:27Que desgraça de telefone que colocam no site e que ninguem atende então pra que colocarem numero de telefone hein. Ou sera que esta chamada “Administração só aprarece para receber seus salários,fica ai a pergunta.
Groelândia
15 de julho de 2017 at 13:22Todos nós devemos ligar várias vezes na ouvidoria do Estado de São Paulo e reclamar sobre o mal atendimento do Cemitério Cachoerinha e também o descanso de não atender o telefone…Vamos todos protesta para ver se o Prefeito toma uma atitude…
Georlandia
15 de julho de 2017 at 13:26Meu comentário de cima…
Vamos ligar e todos reclamar…
É também irei publica na página do Prefeito sobre o descaso com a sociedade e os seus entes sepultados no local.
Obrigado
Conto com a colaboração de todos.
Lismara
4 de agosto de 2017 at 19:16Estou tentando ligar no telefone da Administração fazem 3 dias, sem sucesso, um absurdo nos tempos de hoje com tanta tecnologia e não ter uma pessoa para atender as ligações. Absurdo em pensar em ter que se deslocar somente para obter informações de pagamentos de terrenos. Aguardo providências da Administração.
SONIA ARAUJO
28 de agosto de 2017 at 19:09POR ISSO OS GOVERNOS QUEREM PRIVATIZAR TUDO NO BRASIL, POR CAUSA DOS FUNCIONÁRIOS. SE TODOS TRABALHASSEM DIREITO TERÍAMOS MENOS PROBLEMAS.
Ailton
27 de janeiro de 2018 at 13:10gente eles nao atende o telefone no finados fui la visitar o tumulo do meu cunhado e como ja imaginava,ja tinha sido feito a exumaçao,e o local ja estava ocupado,fui na adiministração ,eles ate educado me deram todas as informaçoes,que como niguem da familia havia se apresentado,foi tirado os ossos e colocado no saco preto,mais ai ele tinha que ver o coveiro responsavel para locarizar e entrar em contato comigo pegou meu tel residencial (eles nao liga em cel)mais enfim faltou um poco do interesse da familia que mora do lado em ir atraz,mais se vc precisar passar por esse processo de exumação de um ante querido,o certo e te que ir la no local mesmo vai a secretaria,pois eles nao atende o tel,e quanto ao resto mortais do meu cunhado sei que nao sera encontrado nunca mais.entao e isso vao atraz tira um dia na semana ,pois eles nao esta nem ai,o quanto antes eles esvaziarem as gavetas para eles e melhor,e detalhe q o cara me falou q se achar os ossos eu alem da gaveta que é 80,reai no periodo de 5 anos ,tenho tambem que paga a tal exumação.
Ailton
27 de janeiro de 2018 at 13:14Gente eles nao atende o telefone no finados fui La visitar o tumulo do meu cunhado e como ja imaginava,ja tinha sido feito a exumação,e o local ja estava ocupado,fui na administração ,eles ate educado me deram todas as informações,que como ninguém da família havia se apresentado,foi tirado os ossos e colocado no saco preto,mais ai ele tinha que ver o coveiro responsável para localizar e entrar em contato comigo pegou meu tel residencial (eles não liga em cel).Mais enfim faltou um pouco do interesse da família que mora do lado em ir atrás,mais se vc precisar passar por esse processo de exumação de um ante querido,o certo e te que ir la no local mesmo vai a secretaria,pois eles nao atende o tel,e quanto ao resto mortais do meu cunhado sei que não será encontrado nunca mais.então e isso vão atrás tira um dia na semana ,pois eles não esta nem ai,o quanto antes eles esvaziarem as gavetas para eles e melhor,e detalhe q o cara me falou q se achar os ossos eu alem da gaveta que é 80reais no período de 5 anos ,tenho também que paga a tal exumação.
Natalie
7 de fevereiro de 2018 at 19:29O cemitério não tem manutenção alguma nos túmulos.
Cheio de matos em volta dos túmulos dificultando o acesso e a passagem.
É um descaso total.
Arlete Paiva
12 de fevereiro de 2018 at 14:03Estive em um sepultamento na semana passada, o cemitério está abandonado, sem manutenção, o matagal e o lixo está tomando conta do terreno, tanto no entorno do cemitério como nos túmulos. Uma vergonha, muito triste, o local está abandonado e foi esquecido pela prefeitura.
Silene
20 de fevereiro de 2018 at 09:45Gostaria de fazer um reclamação, sobre o abandono do cemitério os matos grandes e dificuldade de vc encontra o túmulo do seu enter querido os marginais tomam conta do local vc corre o risco de ser assaltada dentro do cemitério isto é uma vergonha e um descaso. Eu vi os funcionários tirando os matos da entrada mas nós fundos é esta abandonado.
Luis Carlos
26 de fevereiro de 2018 at 19:28O cemitério está precário, mato pra todo lado a sensação é de completo abandono.
Caroline
24 de abril de 2018 at 13:34Com quem eu devo solicitar um pedido de manutenção e limpeza do Cemitério?
Gente, um local enorme, que poderia ser um bom local, é até bonito, mas tão mal conservado e fui esse fim de semana, vi o mato quase da minha altura!
Quem cuida dessa manutenção?
elizete
3 de maio de 2018 at 21:13hoje estive neste cemitério e fiquei chocada com o descaso com os mortos, me deparei com covas abertas e pasma ao ver ossadas e tufos de cabelos jogadas dentro das covas lapides pisadas e quebradas, lamentável, farei o possível para que essa vergonha seja mostrada em alguma reportagem de tv
Sheila
4 de maio de 2018 at 16:32O Cemitério esta um caos, desde o último feriado de finados todos os tumulos estão sujos com flores em cima,secas um lixo,os matos cobrindo os tumulos quase naõ se enxerga mais tumulos e sim mato,
Todo domingo vou visitar o tumulo da minha mãe que fica na na Q2 esta quadra esta esquecida em deslexo,um verdadeiro lixão, começaram a eterrar do outro lado esqueceram das demais quadras.
Isso não pode continuar cade a secretaria a administração do cemitéiro que não resolve, vc falando é a mesma coisa que nada porque ninguem resolve nada.
É um desrespeito c/familiares e com seus entes queridos que encontra-se nesta situação,e nós estamos falando de seres humanos não de lixo .
É mato por todos os lados ninguém toma providencia.
Quero um retorno e providencia da minha reclamação espero que não fique em vão pq não estou aqui perdendo meu tempo pra escrever e falar besteira pq não tenho tempo pra isso e sim pra falar de coisa séria da minha indignação
Sheila
4 de maio de 2018 at 16:57terreno sujo
O terreno esta um caos, desde o último feriado de finados todos os tumulos estão sujos com flores em cima,secas um lixo,os matos cobrindo os tumulos quase naõ se enxerga mais tumulos e sim mato,
Todo domingo vou visitar o tumulo da minha mãe que fica na na Q2 esta quadra esta esquecida em deslexo,um verdadeiro lixão, começaram a eterrar do outro lado esqueceram das demais quadras.
Isso não pode continuar cade a secretaria a administração do cemitéiro que não resolve, vc falando é a mesma coisa que nada porque ninguem resolve nada.
É um desrespeito c/familiares e com seus entes queridos que encontra-se nesta situação,e nós estamos falando de seres humanos não de lixo .
Quero um retorno e providencia da minha reclamação espero que não fique em vão pq não estou aqui perdendo meu tempo pra escrever e falar besteira pq não tenho tempo pra isso e sim pra falar de coisa séria da minha indignação