Cemitério Vila Pires

Cemitério Vila Pires
Com sua localização na Cidade de Santo André, o Cemitério Vila Pires foi fundado em 05 de junho de 1954, pela prefeitura de Santo André.
Criado para suprir as necessidades das famílias da Cidade, que precisavam de um cemitério para sepultar os seus entes queridos.
Possui uma área total de 58.440 m², já todo tomado por túmulos e enormes mausoléus ali construídos pelas famílias da região.
O Cemitério da Vila Pires possui uma parte do seu terreno destinado para velórios, com três salas amplas, realiza em média quatro velórios diariamente, e uma média de 7 sepultamentos por dia.
É o Segundo mais antigo da cidade de Santo André, possui em seu terreno 5.182 jazigos, distribuidos por 38 quadras um columbário com 03 andares, sendo que cada andar possui 03 blocos e cada bloco possui 144 gavetas, fazendo o total de 1.296 gavetas para sepultamentos.
O Cemitério Vila Pires, é administrado pela prefeitura de Santo André, e também pelos aproximados 8 funcionários que trabalham no local, entre sepultadores, motoristas, veloristas e funcionários da administração. Os serviços de jardinagem nesse cemitério como em outros administrados pela prefeitura de Santo André são efetuados pelos jardineiros cadastrados no local.
O cemitério por ter sido planejado nos moldes antigos, não possui estacionamento ou outras melhorias atuais, tendo-se que procurar vagas nas ruas vizinhas para se estacionar, e depois fazer a visitação ao cemitério.
Apresenta-se por ser um cemitério bem cuidado e tradicionalista, já com seus túmulos na totalidade adquiridos e servindo a população do local, não se achando espaço para sepultamentos provisórios.
É também conhecido como "Cemitério Cristo Redentor".
Principais Avenidas de Acesso:
Av Carijós
Av Capitão Mário Toledo de Camargo
Av Andrade Neves
Av Dom Pedro l
Av Santos Dumont
Endereço:
Endereço: Rua Miguel Couto, s/n
Bairro: Vila Pires
Santo André - SP
CEP: 09195-570
Horário de Funcionamento:
Cemitério: 8:00h às 17:00h
Velório: 24 horas
Localização:
Localizado em Santo André, no bairro da Vila Pires. O bairro da Vila Pires faz divisas com os bairros Vila Humaitá, Vila Assunção, Vila Vilma, Vila Euizia e a Cidade de Mauá entre outros.
Como chegar ao Cemitério de Vila Pires Santo André:
O melhor caminho para se chegar até o Cemitério Vila Pires, é pela Av. Santos Dumont, pegar à direita na Av. Andrade de Neves, pegar à esquerda na Rua Senador Paulo Guerra e já se chega ao cemitério.
Curiosidades do Cemitério:
No Cemitério de Vila Pires foi enterrado em 1976, um rapaz com o nome de José Magalhães Coelho com o apelido de Zito, estudante de medicina, faleceu com a idade de 25 anos, muito novo. Falecido por um infarto.
Após sua morte, surgiram boatos que ele Zito, conseguia unir casais. Com a sua foto estampada no Túmulo, atrai muitas jovens, que ali depositam flores e deixam bilhetinhos dobrados com pedidos.





Fotos do Cemitério
Anúncio
Como Chegar:

Ônibus Cemitério da Vila Pires
Linhas de Ônibus
para o Cemitério da Vila Pires
CEMITÉRIO VILA PIRES
TR 141 Terminal Vila Luzita/Estação de Santo André
TR 103 Terminal Vila Luzita/Paço Municipal
I 05 Vila Rica/Estação de Utinga
B 47 Terminal Vila Luzita/Vila Palmares
Velório:
Com Funcionamento 24 horas o Velório do Cemitério Pires não possui estacionamento, local bem tranquilo e seguro, pelo menos até o momento não se tem noticias de problemas com delinquentes neste local, tem 3 salas de velórios amplas e bem iluminadas, distribuídas por um corredor interno. Entrada para o Velório fica na Rua Coimbra, s/nº, Vila Pires, entrada laterall do cemitério.
Telefone do Velório:
11 4452-2156
Telefone
Cemitério Vila Pires
Administração:
11 4452-2156
Velório:
11 4452-2156
Famosos Sepultados
no Cemitério Vila Pires:
Rafael, baixista da
dupla Marcos e Belutti

Lombardi Cemitério Vila Pires
Lombardi,
Locutor do
Programa Silvio Santos
7 Comentários
WILSON P. NUNES
15 de agosto de 2015 at 12:15muito elucidativo as informações descritas
luiz caetano
2 de janeiro de 2016 at 00:31Site bem eleborado. só o telefone informado que ninguem atende
edição
2 de janeiro de 2016 at 12:30Luiz bom dia, o telefone desta necrópole é atendido até as 17:00h, horário de atendimento da administração!
Aparecida Rodrigues de Souza
25 de outubro de 2016 at 01:30Minha mãe, Maria Duarte da Silva e meu pai, Cassiano Rodrigues da Silva estão sepultados nessa terra santa.
Hoje, ela estaria fazendo 96 anos. Se foi há 34 anos. Em novembro, meu pai faria 101 anos.
Morro de saudade todos os dias…uma dor sem cura…como eu queria voltar no tempo, voltar a ser criança e nunca perdê-los!
Raul Cavalcanti Negri
27 de dezembro de 2016 at 12:38Neste cemitério enterrei minha mãe 19/12/2016 tenho certeza que ela é um anjo que ora por nós lá de cima. Mãe te amo. Raul. A saudade é muito traiçoeira mesmo, mas a certeza na fé inabalável dela acalanta os nosso corações e nos conforta.
Aguinaldo
22 de abril de 2017 at 23:37Nesse cemitério enterrei meu primo querido minha tia meu tio que Deus acolhe lugar muito especial
Flávio Rogério Vieira
11 de janeiro de 2019 at 12:29Estou ouvindo pela radio Bandnews agora (11.01.2019) que NOVAMENTE parte do muro do cemitério desabou por conta das chuvas de ontem a noite, indo parar no meio da rua. Será possível que vocês não farão nada pra consertar o muro desse cemitério? Ou será que todos os corpos que estão por ai terão de parar no meio da rua pra vocês tomarem uma atitude???? Isso é questão de SAÚDE PÚBLICA!!!! Vocês precisam se posicionar!!!!!!!