Velório Cemitério Freguesia do Ó
O Velório Cemitério Freguesia do Ó fica localizado dentro do próprio Cemitério Freguesia do Ó. Inaugurado em 1901 pela Prefeitura de São Paulo com o objetivo facilitar a realização de velórios pelos familiares e amigos, antes do sepultamento. Visto que antigamente se realizavam os velórios nas próprias residências, fato não muito comum, hoje em dia.
Suas salas foram recentemente reformadas. Conta atualmente com 2 salas de velórios, amplas e bem iluminadas, que confortam a família com muito dignidade e respeito neste momento difícil, e que assim possam honrar a memória do falecido antes do sepultamento.

Velório Cemitério Freguesia do Ó
O Velório Cemitério Freguesia do Ó, possui banheiros, capela, carros elétricos para transporte do corpo e familiares no momento do sepultamento. Não Possui estacionamento.
Com funcionamento 24 horas, atualmente realiza aproximadamente 5 velórios diariamente, que podem durar de algumas horas até o limite máximo de 24 horas após o momento do falecimento, ou a critério do Serviço Funerário, que após procedimentos no corpo do falecido pode estender este horário.
A Importância da Realização
de um Velório
Uma das importâncias de se fazer um velório é para se certificar que o falecido está efetivamente morto, pois pode ressuscitar neste intervalo de tempo. Para isto estipularam o prazo de 24 horas. Existe também a parte religiosa, mantendo o prazo de 24 horas para o enterro, porque o espírito do falecido ainda está presente.
Saiba Mais Sobre o
Velório Cemitério Freguesia do Ó
Endereço:
Av Itaberaba, 250
Freguesia do Ó
São Paulo - SP
CEP: 02734-000
Horário de Funcionamento:
Cemitério: 8:00hs às 18:00hs
Velório: 24 horas
Principais Vias de Acesso:
- Av. General Edgar Facó
- Av. Miguel Conejo
- Av. Itaberaba
- Av. Paula Ferreira
Horário de Funcionamento:
Velório: 24 horas
Telefone:
11 3932-1786
Veja Também:
Conheça o: Cemitério Freguesia do Ó
Saiba sobre a: Floricultura Cemitério Freguesia do Ó
Conheça o Velório do
Cemitério Santo Amaro





1 comentário
Éder Martins
27 de setembro de 2018 at 01:25Que minha tia Alzira, descanse em Paz, que ela possa encontrar seu esposo e todos os seus enti queridos que já se foram.
Vá com Deus. Bjs de seu sobrinho Éder.