Velório Cemitério Quarta Parada

cemiterio quarta parada

Velório Cemitério Quarta Parada

O Velório Cemitério Quarta Parada fica localizado dentro do próprio Cemitério Quarta Parada. Inaugurado em 1893 pela Prefeitura de São Paulo com o objetivo facilitar a realização de Velórios, pelos familiares e amigos, antes do sepultamento. Visto que antigamente se realizavam os velórios nas próprias residências, fato não muito comum, hoje em dia.

Suas salas foram recentemente reformadas.  Conta atualmente com 8 salas de velórios, amplas e bem iluminadas, que confortam a família com muito dignidade e respeito neste momento difícil, e que assim possam honrar a memória do falecido antes do sepultamento.

Velório Cemitério Quarta Parada

Velório Cemitério Quarta Parada

O Velório Cemitério Quarta Parada possui uma lanchonete, amplo estacionamento (gratuito), banheiros, capela, carros elétricos para transporte do corpo e familiares no momento do sepultamento.

Com funcionamento 24 horas, atualmente realiza aproximadamente 20 velórios diariamente, que podem durar de algumas horas até o limite máximo de 24 horas após o momento do falecimento, ou a critério do Serviço Funerário, que após procedimentos no corpo do falecido pode estender este horário.

A Importância da Realização
de um Velório

Uma das importâncias de se fazer um velório é para se certificar que o falecido está efetivamente morto, pois pode ressuscitar neste intervalo de tempo. Para isto estipularam o prazo de 24 horas. Existe também a parte religiosa, mantendo o prazo de 24 horas para o enterro, porque o espírito do falecido ainda está presente.

Saiba Mais Sobre o
Velório Cemitério Quarta Parada

Endereço:
Av. Salim Farah Maluf,s/n
(Quase esquina com a Radial Leste)
Bairro: Quarta Parada
São Paulo - SP
Cep: 03160-000

Principais Vias de Acesso:
Av. Salim Farah Maluf
Av. Luis Ignácio de Anhaia Mello
Av. Juntas Provisórias
Av. dos Estados

Horário de Funcionamento:
Velório: 24 horas

Telefone:
11 2606-8714

Veja Também:

Conheça o: Cemitério Quarta Parada

Saiba sobre a: Floricultura Cemitério Quarta Parada

 

Conheça o Velório do Cemitério Quarta Parada

Summary
Reviewer
Velório Cemitério Quarta Parada
Review Date
Reviewed Item
Velório Cemitério Quarta Parada
Author Rating
4

floricultura velório cemiterio quarta parada

floricultura velório cemiterio quarta parada

About the author /


5 Comentários

  1. Sandra Terezinha Machado Palomo

    Hj dia 11/12/16 as 10hs e 30 min, estava no velório de um parente, eu e minha cunhado resolvemos procurar uma campa, estávamos descendo beirando o muro, qdo já estávamos no meio, subiu um homem de 1m e 90 cm, mulato, vestindo uma camisa de futebol, colorida,nos abordou dizendo que era um assalto, não sabemos se estava armado,pq foi questão de segundos, minha cunha gritou, e tropecei e fui direto ao chão, bati meu rosto, esfolei algumas partes do corpo, o pior foi meu joelho direito que está inchado e todo esfolado, conseguimos entrar pela lateral e avistamos dois trabalhadores que disseram exatamente como era o indivíduo, disseram que ele estava ali no cemitério a algumas horas já, bem, porque isso não foi apurado antes então, deveriam ter tomado uma providência a muito tempo, nós poderíamos ter morrido alí sem nenhuma segurança. Espero que seja tomada as devidas providências para que isso não volte a acontecer!

    Sem mais!

  2. Prof. Dr. José Luiz Pereira

    O velório, bem como o cemitério são deploráveis, o atendente das salas quando não bebe, dorme com os pés sobre a mesa. As salas são lamentavelmente imundas, a ponto de dar nojo e mau cheiro, os Sanitários se é que se pode chamar assim são uma lástima e imundice, mas todos os funcionários querem um troquinho, até mesmo para acender os candelabros, enfim aquilo é uma lata de lixo. Deplorável. Tenho jazigo perpétuo lá, mas jamais permitirei que me levem naquele LIXÃO. Sei que jamais terei resposta. Já estou providenciando outra saída mais nobre

  3. Prof. Dr. José Luiz Pereira

    O velório, bem como o cemitério são deploráveis, o atendente das salas quando não bebe, dorme com os pés sobre a mesa. As salas são lamentavelmente imundas, a ponto de dar nojo e mau cheiro, os Sanitários se é que se pode chamar assim são uma lástima e imundice, mas todos os funcionários querem um troquinho, até mesmo para acender os candelabros, enfim aquilo é uma lata de lixo. Deplorável. Tenho jazigo perpétuo lá, mas jamais permitirei que me levem naquele LIXÃO. Sei que jamais terei resposta. Já estou providenciando outra saída mais nobre. Fora do lixo que impera e da falta de atenção nestes momentos tão difíceis

Escreva uma Homenagem ao seu Ente Querido!
E se este site foi útil para você
Deixe seu comentário!
Ele será muito importante para nós!

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Nome*

Email*

Website

Comentários